Castro Marim: Festa da Cataplana em 17 restaurantes até ao final de junho

ouvir notícia

.

.

Os segredos da cataplana, temperada com aquele que está conciderado o “melhor sal do mundo”, regressam ao concelho de Castro Marim, na quinta edição da Festa da Cataplana, uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Marim que pretende dinamizar turística e economicamente o território.

A Festa da Cataplana pretende promover e fomentar a economia e a gastronomia locais, atraindo os visitantes que já procuram Castro Marim pela qualidade das suas praias, mas também um público diferenciado, que procura a qualidade e o diferencial gastronómico, impulsionando a dinâmica económica antes do pico turístico do verão, que ocorre nos meses de julho e agosto.

- Publicidade -

São 17 os restaurantes aderentes e que irão apresentar, pelo menos, dois tipos de cataplana cada um, com preços atrativos e diferenciadores. Apesar da cataplana de marisco ser uma das mais procuradas, os restaurantes estão a preparar também cataplanas de polvo, bacalhau, tamboril, cabrito e lombinho de porco.

“Castro Marim tem uma riqueza cultural, paisagística e gastronómica que deve ser promovida numa única frente, em conjunto. Esta iniciativa vem complementar a oferta de sol e de praia que já oferecemos e é também uma forma de potenciar os recursos humanos que os restaurantes têm que empregar para superar a crescente e intensa procura nos meses de julho e agosto”, realça a vice-presidente e vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra.

Restaurantes aderentes

Altura: Bate Que Eu Abro; D. Rodrigo; Marés; Marés II; O Infante; O Pescador; Pérola do Atlântico; Zé da Tasca 2; Ti-Zé.
Castro Marim: O Forte; Tasca Medieval; Manuel D’Água.
Monte Francisco: Retiro dos Caçadores; Quinta do Guadiana (Castro Marim Golf & Country Club).
Praia Retur/Cabeço: Sem Espinhas.
Praia Verde: O Infante Panorâmico.
São Bartolomeu do Sul: Pão Quente.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.