Castro Marim financia passes escolares a alunos do secundário

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Castro Marim vai financiar o valor total dos passes escolares dos alunos do ensino secundário, a partir de janeiro do próximo ano, anunciou a autarquia.

Esta iniciativa tem como objetivo “assegurar a igualdade de oportunidades de acesso à educação” com um investimento de cerca de 100 mil euros, segundo o comunicado.

A medida vai abranger um universo de cerca de 100 alunos do ensino secundário que sejam utilizadores de transporte público coletivo, que já era comparticipado em 50% pelo município.

- Publicidade -

“Num ano como o que vivemos, com as consequências económicas desastrosas que a pandemia comporta para os portugueses, devemos tentar reforçar e criar novas medidas de apoio social. Esta é uma medida que pretende também aliviar o esforço financeiro que as famílias têm com as habituais despesas escolares”, refere o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

Para reduzir o risco de contágio de covid-19, a autarquia elaborou um plano de transporte escolar especial em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Castro Marim, que garante um maior desfasamento de horários “para que os alunos não tenham que partilhar as mesmas viaturas”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.