Castro Marim: GNR apreende 1,8 toneladas de haxixe e detem dois indivíduos

ouvir notícia

.

A GNR, através da Unidade de Controlo Costeiro (UCC), deteve dois indivíduos de nacionalidade espanhola e apreendeu 1.840 quilos de haxixe e uma embarcação com 7,70 metros de comprimento, numa operação realizada na terde de ontem, por volta das 19h30, no rio Guadiana.

Esta ação resultou de um alerta dado pela Guardia Civil espanhola que dava conta do movimento de uma embarcação suspeita, vinda de alto mar e que estava a ser monitorizada pelo sistema de vigilância costeiro daquela força, à entrada do rio Guadiana.

De imediato foram ativados os meios navais e terrestres do Subdestacamento de Controlo Costeiro da GNR de Vila Real de Santo António, para efetuar a interceção da referida embarcação, ação que ocorreu junto ao esteiro de Castro Marim (rio Guadiana).

- Publicidade -

Apesar de terem tentado a fuga apeada, os dois tripulantes da embarcação, com 36 e 40 anos de idade, foram detidos pelos militares da GNR, tendo sido detetados no interior da embarcação (com o valor estimado de 60 mil euros) 58 fardos de haxixe (1.840 quilos).

A GNR frisa que a estreita colaboração entre os sistemas de vigilância e de interceção da GNR e da Guardia Civil espanhola foram determinantes para o sucesso desta ação, impedindo-se desta forma a entrada de 3.680.000 doses de haxixe na Europa.

.

.

Data de Inserção

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.