Castro Marim investe em serviços de nutrição nas escolas

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Castro Marim está a investir na contratação de serviços especializados de nutrição para as escolas do concelho, com o objetivo de promover uma alimentação mais saudável e sustentável, anunciou a autarquia

“Pretende-se conseguir promover uma alimentação saborosa, mas mais saudável e acessível e que se articule com um maior respeito pelos produtos endógenos e por produtos de circuitos curtos”, refere o município, em comunicado. 

Para atingir o objetivo, os procedimentos administrativos serão realizados por lotes, permitindo assim a diversificação de fornecimentos através de pequenos produtores. 

- Publicidade -

Estes serviços de nutrição vão construir, avaliar e avaliar as ementas das escolas, além de se tornarem responsáveis pela promoção de palestras e ações nas escolas. 

No passado, a Câmara Municipal de Castro Marim já tinha imposto um “criterioso processo de seleção de alimentos”, privilegiando sempre a origem de produção nacional e regional e de alimentos menos processados e aditivados. 

Todos os operacionais dos refeitórios do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho também já receberam formação profissional acerca destes assuntos.  

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.