Castro Marim lança desafio à criatividade em torno do sal

Salinas de Castro Marim (Foto: Agostinho Gomes)

No âmbito da exposição “Provérbios Ilustrados”, que se inaugura esta quarta-feira, dia 23 de janeiro, pelas 17h30, na Casa do Sal, a Câmara Municipal de Castro Marim lança um desafio à criatividade da comunidade.

“Provérbios Ilustrados” traz-nos um conjunto de ditos populares, ilustrados por Ana Paula Nunes, numa organização da Associação Internacional de Paremiologia/International Association of Paremiology (AIP-IAP). Integrados nesta mostra, vão estar provérbios não ilustrados sobre o sal e é este o mote do desafio criativo lançado agora às escolas, artistas e outros interessados, que se inspirem neste provérbios criando ilustrações, depois adicionadas à exposição, que estará patente até meados de abril. Os trabalhos apresentados poderão também vir a integrar uma publicação em livro, realizada após o término do evento.

“A sabedoria popular portuguesa, que desde sempre presta imensos atributos ao sal, funde-se assim também com a história, a cultura e o quotidiano castromarinense, intrinsecamente ligado à atividade salineira e, como se costuma dizer, ‘Sol e sal livram a gente de muito mal'”, refere a autarquia.

Advertisements

pub

 

Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste