Castro Marim lança mercado online com produtos locais

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Castro Marim lançou esta semana o seu portal Local Market, disponível em www.castromarimlocalmarket.com, que pretende promover os produtos e artesanato local, anunciou a autarquia.

O sal de Castro Marim, a flor de sal, cestaria, bilros, mel, doces, temperos, conservas, bebidas espirituosas aguardentes algarvias, doçaria, queijos, enchidos e sabonetes são alguns dos produtos que estão agora disponíveis à distância de um clique.

“Com o atual contexto pandémico e o cancelamento de quase todos os eventos da agenda cultural e desportiva, o município de Castro Marim procurou novas formas de se promover”, refere a Câmara Municipal em comunicado.

- Publicidade -

O município decidiu então acompanhar as grandes marcas e plataformas de vendas e a alteração nos hábitos de consumo dos portugueses durante o confinamento, com um investimento online através do novo portal.

O Local Market dá assim oportunidade aos produtores e artesãos locais de se promoverem e salvaguardarem as técnicas ancestrais, além de escoarem produto, internacionalizarem e desenvolverem as suas vendas.

Para ir de encontro ao público internacional, o Local Market será posteriormente traduzido em várias línguas.

Numa segunda fase deste projeto, o município pretende desenvolver uma plataforma que se transfigure numa verdadeira feira online, onde o vendedor, produtor e artesão consiga fazer a venda direta.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.