Castro Marim lança projeto “Artistas de Cá”

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Castro Marim vai lançar o projeto “Artistas de Cá”, esta sexta-feira, às 15h00, na Casa do Sal, uma iniciativa que pretede potenciar a criação artística e estimular o aparecimento de novos artistas na região algarvia.

A autarquia castro-marinense desafia assim os artistas e os produtores de arte do território do Baixo Guadiana a mostrarem os seus trabalhos nas diferentes categorias: pintura, escultura, fotografia, vídeo, desenho, performances, artesanato e dança. Os trabalhos apresentados ao projeto serão expostos ao público na Casa do Sal de Castro Marim, com periodicidade mensal.

Nesta sexta-feira, os primeiros “Artistas de Cá” vão estar na Casal do Sal a apresentar um conjunto de trabalhos que marcam o lançamento do projeto de apoio às artes e aos artistas do Baixo Guadiana. Trata-se de Carla Mourão, Abel Justo Viegas, Elias Gato e Carlos Correia.

- Publicidade -

Carla Mourão tem 45 anos, é natural de Lisboa e reside em Castro Marim. É pintora e professora da Escola E.B, 2,3 de Castro Marim. Expõe em Portugal e Espanha desde 1991. Também se dedica à ilustração, contando no seu currículo com três livros editados.

Abel Justo Viegas tem 20 anos, é natural e reside em Castro Marim. Estuda Belas Artes na Faculdade de Belas da Universidade Complutense de Madrid.

Elias Gato tem 26 anos, é natural da Suíça e reside em Castro Marim. É licenciado em pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa e mestre em Ensino de Artes Visuais, pelo Instituto de Educação da UL. Atualmente, trabalha no âmbito da pintura e da ilustração infantil.

Carlos Correia tem 60 anos, é natural de Angola e reside nos Campeiros, Vila Real de Santo António. É formado em Agronomia, Arquitetura Paisagista e é escultor. Fundador do Viveiro Florestal do Algarve.

No lançamento do projeto “Artistas de Cá”, a pintora Carla Mourão irá apresentar uma exposição intitulada “Por detrás de um livro”, composta pelas 24 ilustrações do livro “Selva Molhada”, a partir de textos de José Guedes. Os quadros a expor foram executados em técnica mista sobre papel.

Nos dias 18, 19 e 20 de março, a artista promove na Casa do Sal, o primeiro workshop sobre esta técnica, destinado aos alunos do pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos, numa iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas de Castro Marim.

De forma que os “Artistas de Cá” possam crescer e ir mais longe, a Câmara Municipal de Castro Marim convida os interessados a integrar o projeto, bastando para o efeito preencher a ficha disponível no site oficial da autarquia, acompanhada de curriculum vitae e portfólio e remeter para a seguinte morada: Rua Dr. José Alves Moreira, nº 10, 8950 – 138 Castro Marim.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.