Castro Marim moderniza creche e jardim de infância

.
.

O espaço exterior e a sala de refeições da Creche e Jardim de Infância de Castro Marim estão a ser requalificados com novos equipamentos. Trata-se de um investimento da câmara municipal que ascendeu a 165 mil euros, comparticipados pelo CRESC Algarve 2020 (apoiado por Portugal e União Europeia), com uma taxa de cofinanciamento de 50% pelo FEDER.

A par da requalificação no espaço exterior, a autarquia também investiu na aquisição de um novo mobiliário para sala de refeições.
Mais moderno e adaptado às necessidades das crianças, o espaço da sala está agora atualizado, com equipamentos mais resistentes, impermeáveis e de fácil lavagem e desinfeção.

Em relação ao espaço exterior, decorrem ainda as obras que “darão lugar a um espaço multifuncional” e que “responde às necessidades de desenvolvimento das diferentes faixas etárias da Creche e Jardim de Infância”, explica a edilidade liderada pelo social democrata Francisco Amaral.

Estão projetadas cinco zonas distintas: o espaço central, com os equipamentos infantis, um relvado, uma zona de hortas pedagógicas, o terreiro e a área técnica exterior. Serão ainda executados trabalhos no âmbito de drenagem de águas residuais e da rede de águas pluviais.

.

Estes são investimentos que, de acordo com a autarquia, pretendem incrementar melhores condições higieno-sanitárias, assim como a adequação do espaço às exigências pedagógicas atuais, trazendo os conteúdos lecionados na sala de aula para os espaços de refeições e de recreio, proporcionando outras competências de motricidade e conhecimento do meio.

“A Câmara Municipal de Castro Marim deixa também um agradecimento público ao Agrupamento de Escolas e à Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim que, ao longo dos anos, têm assegurado a Creche e a Pré-Escola em Castro Marim, num edifício e espaço que o Município procura modernizar e melhorar”, concluem os responsáveis autárquicos.

pub

 

 

 

pub

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste