Castro Marim: Nova estrada liga o litoral e o interior

ouvir notícia

.
.
.

Com a conclusão do último troço (Eira Verde-Monte Novo) da Estrada Municipal Altura-Furnazinhas, Castro Marim dispõe agora da maior obra rodoviária alguma vez construída no concelho, consolidando a rede de transportes e comunicação existente e assegurando a ligação entre o litoral e a serra, com passagem pelo barrocal, num total de 34 quilómetros.

A ligação Eira Verde-Monte Novo contemplou a execução de dois troços, um de ligação à localidade de Fortes, com cerca de 6km de extensão, e outro às Furnazinhas, com cerca de 2km, a construção de duas rotundas e uma nova ponte, com 135 metros de comprimento, junto à povoação de Fortes, que assegura a travessia da Ribeira de Odeleite.

A referida ponte foi o local escolhido para um almoço-convívio que assinalou, esta quinta-feira, o final da obra, e que reuniu os munícipes mais beneficiados pela via, os construtores e o executivo da Câmara Municipal de Castro Marim.

- Publicidade -

Com um investimento total de 2,8 milhões de euros, comparticipada em 65% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), a Estrada Municipal Altura-Furnazinhas tem a vantagem esmagadora de encurtar as ligações entre povoações.

A obra foi projetada e iniciada pelo anterior executivo, liderado pelo ex-autarca José Estevens, e concluída pelo atual executivo, liderado por Francisco Amaral.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.