Castro Marim: Obras da Casa do Sal já foram retomadas

ouvir notícia

A Casa do Sal tem o objetivo de promover o sal de Castro Marim

Autarquia tomou posse administrativa da obra, após a insolvência da empresa construtora, e os trabalhos estão agora em vias de conclusão

.

A autarquia castro-marinense retomou recentemente as obras da Casa do Sal de Castro Marim, destinada a promover aquele produto local. A segunda fase dos trabalhos está quase concluída e a obra representa um investimento total de 383 mil euros.

- Publicidade -

A Casa do Sal vai ficar instalada no antigo Edifício da Balalaica, na vila de Castro Marim. O projeto contempla um espaço de “merchandising” associado ao sal de Castro Marim, que está a ser promovido como “o melhor sal do mundo”, uma área de exposições e um espaço multimédia, que integrará uma rede de circuitos de visita à Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/Vila Real de Santo António.

A construção deste equipamento conheceu algumas vicissitudes que condicionaram o desenvolvimento da primeira fase, as quais se prenderam com a insolvência da empresa construtora, tendo levado o Município a fazer a tomada da posse administrativa da obra, afim de poder concretizar o projeto.

Para a Câmara Municipal, a construção da Casa do Sal de Castro Marim “reveste-se de grande importância para a valorização do futuro da atividade salineira e da biodiversidade das salinas, sendo conhecido o empreendedorismo do executivo no processo de certificação deste produto agroalimentar que conquista novos mercados nacionais e estrangeiros, afirmando a marca Castro Marim”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.