Castro Marim: Obras de 40 mil euros para levar água e saneamento a 20 famílias

ouvir notícia

A autarquia definiu como prioridade levar a água potável às mais de 50 povoações serranas do concelho, onde o abastecimento se fazia através de fontanários públicos ou furos dos próprios habitantes

 

Começaram na semana passada as obras de abastecimento de água e saneamento básico às povoações de Vale das Zorras e Lavajinho, na freguesia de Castro Marim.

- Publicidade -

Avaliado em cerca de 40 mil euros, esta empreitada permitirá o abastecimento de água, em quantidade e qualidade, às cerca de 20 famílias destas localidades, ligando-as ao Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Águas do Algarve.

“Além do desenvolvimento e melhoria das condições de vida da população residente, a concretização deste projeto representa também uma indiscutível valorização destas povoações, funcionando como fator de atratividade a novos residentes e como alavanca da economia local, nomeadamente no setor do turismo”, adianta a autarquia liderada pelo presidente Francisco Amaral.

O autarca sublinha que o abastecimento de água domiciliária potável às mais de 50 povoações serranas do concelho de Castro Marim, onde o abastecimento de água se fazia através de fontanários públicos ou furos dos próprios habitantes, tem sido um dos principais objetivos deste executivo camarário.

Autarquia aguarda financiamento

A Câmara Municipal de Castro Marim adianta que está ainda a aguardar financiamento a um projeto de infraestruturas de abastecimento de água a 28 povoações do concelho ao programa PO SEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), avaliado em cerca de 4 milhões de euros.

“Conseguir este financiamento representa servir cerca de 50% das pessoas ainda sem abastecimento de água domiciliária”, salienta a câmara.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.