Castro Marim oferece cadernos de fichas a alunos do 1º ciclo

ouvir notícia

Os cadernos de fichas das disciplinas de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês dos alunos do 1º ciclo que frequentem o Agrupamento de Escolas de Castro Marim vão ser oferecidos pela autarquia, anunciou o município.

No total, serão mais de 250 alunos abrangidos por esta iniciativa, integrada na política de ação social da Câmara Municipal de Castro Marim.

Esta medida vem complementar a oferta dos manuais escolares pelo Governo, “numa altura em que muitas famílias se deparam com o impacto económico negativo resultante das medidas tomadas no combate ao novo coronavírus, os apoios sociais do município procuram amenizar os elevados encargos financeiros que o início do ano escolar representa para os encarregados de educação”, segundo a autarquia.

- Publicidade -

Os cadernos de fichas começam a ser entregues a 10 de setembro no Gabinete de Ação Social do município, das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00.

Os encarregados de educação que optem por comprar os cadernos de fichas, não terão direito a reembolso.

A Câmara Municipal de Castro Marim vai também atribuir bolsas de estudo a alunos de agregados familiares mais desfavorecidos residentes no concelho, matriculados e inscritos em estabelecimentos de ensino secundário e superior, com as candidaturas abertas de 1 a 30 de setembro.

Todos os alunos dos escalões A e B do 1º ciclo vão receber financiamento de refeições, além dos alunos do 1º, 2º e 3º ciclo do ensino básico receberem auxílio económico para aquisição de material escolar.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.