Castro Marim oferece livros às crianças do concelho

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Castro Marim ofereceu o livro “Uma História Feliz da Vida”, de Andreia Gomes Maciel, como prenda de Natal às crianças do concelho, anunciou a autarquia.

O livro oferecido às crianças do pré-escolar e 1.º ciclo das escolas do concelho contém ilustrações de Isa Silva e “trabalha ações e emoções através de uma narrativa que viaja pelas tradições e raízes portuguesas, como o ciclo do pão, a tecelagem ou a cestaria” e ainda o sal de Castro Marim.

A entrega dos presentes foi feita pela vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra e pela equipa da Biblioteca Municipal.

- Publicidade -

A apresentação do livro será feita pela autora através de Zoom, em breve, uma vez que não é possível reunir as crianças durante um longo período de tempo devido à pandemia de covid-19.

“Esta foi a estratégia que a autarquia criou para transformar aquilo que era o tradicional conto de Natal, oferecido a cada criança”, refere a autarquia em comunicado, uma vez que as crianças terão oportunidade de interagir com a autora, que vai fazer uma sessão por cada sala de aula.

Além desta iniciativa, foram trabalhados em sala de aula cerca de 400 postais com materiais disponibilizados pela equipa da Biblioteca Municipal e do projeto “Castro Marim (COM)Vida”.

“Estas são iniciativas que procuram, em tempos de pandemia, continuar a proporcionar momentos de união e de família, bem como promover comportamentos saudáveis e reforçar as tradições junto dos mais pequenos”, conclui o município.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.