Castro Marim: Orquestra Giovani Musicisti Ossolani no Revelim de Santo António

ouvir notícia

.

No âmbito do programa cultural no concelho de Castro Marim, o Revelim de Santo António acolherá um espetáculo com a orquestra italiana Giovani Musicisti Ossolani, este sábado, pelas 21h30.

A Orquestra Giovani Musicisti Ossolani nasceu no seio da Società Filarmonica di Villadossola, em 2001, com o objetivo de tornar possível a jovens músicos fazer a sua primeira experiência de música em conjunto, combinando instrumentos de sopro, cordas, percussão e ferramentas digitais. O grupo é atualmente composto por cerca de 60 elementos, com idades entre os 10 e 25 anos, provenientes da província de Verbano Cusio Ossola.

A orquestra é composta por instrumentos de sopro (flautas, clarinetes, saxofones, trompetes, trombones, eufónio e buzina), cordas (violinos, violoncelos), pianos digitais, guitarras, baixo elétrico, bateria, variedade de instrumentos de percussão e voz solista em algumas faixas e o seu repertório é inspirado pela música extraída das mais belas trilhas sonoras de filmes e dos musicais mais conhecidos de todos os tempos.

- Publicidade -

Esta é uma oportunidade para assistir ao espetáculo de uma orquestra única, que junta a multiplicidade dos seus timbres dos diferentes tipos de instrumentos, a um repertório bem conhecido e à energia e juventude transmitida pelos seus elementos.

Este concerto é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Castro Marim e do Turismo do Algarve.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.