Castro Marim: Passeios “tuk tuk” para descobrir os patrimónios do concelho

ouvir notícia

.

.

A empresa municipal NovBaesuris, de Castro Marim, está a organizar, em parceria com a empresa Tavipool & Garden, os “Passeios Tuk Tuk” nos meses de julho e agosto, pela Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/VRSA e monumentos históricos da vila.

Estes passeios, que acontecem às terças-feiras e às sextas-feiras, até dia 31 de agosto, começam às 14h00, junto ao Mercado Local de Castro Marim, e decorrem entre o tom de terra das fortificações da vila de Castro Marim e a brancura dos cristais do sal.

- Publicidade -

A primeira paragem é no Forte de São Sebastião, onde será feito um enquadramento histórico da vila, seguindo-se a entrada na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/VRSA, através da visita ao SPA salgado na salina da Barquinha, da empresa Água Mãe.

Mais à frente, os veículos elétricos “tuk tuk” conduzem os visitantes por aquela reserva natural, um património natural ímpar na Europa, com uma área de 2000 hectares, para um passeio às salinas tradicionais, durante o qual podem assistir à extração do sal com as técnicas ancestrais.

No regresso, os visitantes são convidados a subir à Colina do Revelim de Santo António para uma prova gastronómica, terminando os passeios com uma visita à Casa do Sal, um espaço onde se pretende perpetuar a memória viva do sal de Castro Marim.

A presidente do Conselho de Administração da NovBaesuris, Célia Brito, considera que a iniciativa “é muito positiva” para a dinamização dos patrimónios de Castro Marim.

“Tenho fundadas expetativas quanto ao êxito dos Passeios Tuk Tuk, entre nós. Em primeiro lugar, porque é um produto diferenciador face à oferta turística existente, o que fará com que a atratividade aumente junto de todos aqueles que procuram descobrir Castro Marim, como destino turístico. Depois, é também um contributo da empresa municipal para a definição de uma política estratégica do turismo ambiental, na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/VRSA”, considera a mesma responsável.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.