Castro Marim prepara-se para festejar o São Martinho

ouvir notícia

O Dia de São Martinho celebra-se a 11 de novembro, com os tradicionais magustos onde se provarem as primeiras castanhas e o novo vinho, e no concelho de Castro Marim estão agendados quatro convívios para assinalar a data.

O primeiro magusto tem lugar em Odeleite, este sábado (dia 10), a partir das 15h00, com animação musical a cargo de Sérgio Conceição. No domingo (dia 11) é a vez de Alta Mora e Castro Marim.

Em Alta Mora, as comemorações começam cedo, às 9h00, com um passeio pedestre pelos montes e vales desta povoação, num percurso que termina com um almoço de confraternização entre os participantes. O magusto tem início às 14h00 e haverá, ainda, um baile animado por Silvino Campos. Paralelemente, decorre um mercadinho de São Martinho, onde se poderá encontrar alguns dos melhores produtos locais, como o mel de rosmaninho, o queijo, o afamado pão caseiro e também uma rica e diversificada mostra de artesanato.

- Publicidade -

Em Castro Marim é a Praça 1.º de Maio que acolhe as celebrações, a partir das 16h00. Castanhas assadas e vinho ao ritmo de um baile, animado por Zé Aníbal, fazem o domingo na vila raiana.

Na localidade da Altura, as celebrações ficam para o fim de semana seguinte. No dia 17 de novembro (sábado), o “Mercadinho da Castanha”, que abre pelas 10h00, recebe a concentração de motorizadas antigas e muita animação musical: às 15h00 baile com Sérgio Conceição e às 16h00 a atuação do Grupo Etnográfico de Quelfes.

Os convívios de São Martinho são iniciativas apoiadas pela Câmara Municipal de Castro Marim e organizadas pela Junta de Freguesia de Odeleite e Associação Social da Freguesia de Odeleite, Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos de Alta Mora (ARCDAA), Junta de Freguesia de Altura e Junta de Freguesia de Castro Marim.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.