Castro Marim promove alimentação mais saudável

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Castro Marim decidiu investir, este ano, numa alimentação mais saudável e sustentável, num criterioso processo de seleção de alimentos com o maior respeito pelos produtos endógenos.

Assim, iniciou-se no passado dia 1 de março, uma formação profissional para todos os operacionais que executam funções nos refeitórios do pré-escolar e 1º ciclo do concelho. Esta formação visa permitir a aquisição de novos conhecimentos e práticas, que possam facilitar as suas tarefas diárias e contribuir para este conceito de cozinha natural.

O Município de Castro Marim está também a organizar várias sessões de esclarecimento dirigidas aos encarregados de educação, educadores/professores e comunidade em geral, em datas a divulgar.
A escolha e compra dos alimentos privilegia a origem de produção nacional e regional, como no caso do arroz e das frutas. Opta então por alimentos menos processados e por produtos biológicos e utiliza ainda preferencialmente óleos monoinsaturados na confeção dos partos, como é o caso do azeite.

- Publicidade -

Esta iniciativa permite às suas crianças uma alimentação mais equilibrada nas escolas e permitindo também uma maior sustentabilidade de recursos, representando, ao mesmo tempo, um desafio necessário à contratação pública, que deverá também sensibilizar-se e orientar-se neste sentido.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.