Castro Marim promove Festa de Natal para Seniores

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Castro Marim promove no próximo dia 15 de dezembro, pelas 13h00, uma festa de Natal para os seniores do concelho, com a qual pretende promover o convívio e a união que se celebram nesta quadra.

Este encontro anual entre a comunidade sénior insere-se num conjunto alargado de políticas e medidas sociais levadas a cabo pela Câmara Municipal, que visam, de uma forma geral, o apoio ao idoso economicamente desfavorecido, procurando oferecer-lhe mais dignidade e qualidade de vida. São exemplos destas medidas a Unidade Móvel de Saúde com atendimento médico; a redução de 50% no pagamento de taxas e demais tributos cobrados pela autarquia; a comparticipação de 50% das despesas com a aquisição de medicamentos, na parte suportada pelo utente; a comparticipação de 50%, ou até à totalidade, de consultas e tratamentos dentários, oftalmológicos e auditivos.

Às medidas da autarquia, juntam-se outras promovidas pelas juntas de freguesia locais e pelas instituições de solidariedade social, cujo trabalho tem promovido um envelhecimento mais ativo e mais condigno.

- Publicidade -

Depois do almoço tem lugar a animação musical, com o cantor “Luís Guilherme” e o já tradicional baile com “Duo Reflexo”.

As inscrições devem ser feitas na junta de freguesia de Altura (281 956 680), Junta de Freguesia de Odeleite (281 495 148), Junta de Freguesia do Azinhal (281 495 187) e Gabinete de Apoio ao Munícipe (281 510 778).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.