ALGARVE

Castro Marim promove finais de tarde com experiências nas salinas

SALINAS ALGARVE 2

A Câmara Municipal de Castro Marim está a promover a segunda edição da iniciativa “Fim de Tarde ao Sal”, que vai decorrer entre os dias 2 e 9 de setembro, anunciou a autarquia.

Esta experiência vai ter lugar na Salina Félix, na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, após uma visita guiada onde é explicado todo o processo de salinicultura artesanal.

Os participantes terão ainda a oportunidade de descer aos pequenos talhos e de recolher o sal manualmente, com recurso a técnicas ancestrais.

Esta iniciativa faz parte de uma estratégia de valorização e promoção do salineiro e do sal, que é um dos ex-libris de Castro Marim, através de um contacto de proximidade e familiarização, impulsionando a comercialização de produtos locais.

As inscrições estão abertas até dia 31 de agosto através do email biblioteca@cm-castromarim.pt ou do telefone 281 510 747. 

O sal marinho e a flor de sal de Castro Marim não são sujeitos a nenhum tipo de tratamento ou processamento. O sal marinho tradicional “resulta da conjugação do trabalho do salineiro com a ação das marés, do sol e dos ventos”, enquanto a flor de sal “é seca ao sol e depois embalada, mantendo o sabor e a humidade do mar”, segundo o comunicado.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste