Castro Marim promove o melhor sal do mundo ao pôr-do-sol

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Castro Marim está a promover a iniciativa “Fim de Tarde ao Sal”, nos dias 17 e 24 de agosto, convidando a comunidade a disfrutar de um pôr-do-sol diferente “onde pode aprender, saborear, colher e levar o melhor sal do mundo” na Reserva Natural do Sapal, anunciou a autarquia.

Esta ação está marcada para as 17:45 na Casa do Sal e os participantes devem efetuar marcação prévia até 13 de agosto através do número 281 510 747 e do e-mail [email protected].

A iniciativa está integrada numa estratégia de valorização e promoção do sal de Castro Marim, um dos ex-libris do concelho, através do contacto de proximidade e familiarização que tem como objetivo a comercialização de produtos locais na cadeia turística.

- Publicidade -

Este produto conseguiu, há cerca de dois meses, ver legalmente a Denominação de Origem Protegida “Sal e Flor de Sal de Castro Marim”.

Ao longo dos últimos anos, a Câmara Municipal de Castro Marim tem vindo a promover várias ações para revitalizar a atividade salineira, através da formação de salineiros e de eventos promocionais, tal como a produção do documentário “Os Dias do Sal”, de Ivan Dias.

O “Fim de Tarde ao Sal” é organizado pelo município de Castro Marim e Associação Odiana, integrada no programa Bandeira Azul 2020 e enquadrada na candidatura “Patrimónios de Castro Marim: Valorização e Promoção de Produtores Locais e Produtos Endógenos”, comparticipada pelo PO CRESC 2020, projeto PADRE, apoiada por Portugal e União Europeia, cofinanciada a 70% pelo FEDER.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.