Castro Marim: Prova de vinho caseiro atrai centenas ao Rio Seco

ouvir notícia

.

A quinta edição da “Festa da Prova dos Vinhos Caseiros”, na localidede de Rio Seco (Castro Marim), juntou mais de duas centenas de pessoas e reuniu à mesa 45 produtores de vinho dos concelhos de Castro Marim e Vila Real de Santo António.

A iniciativa foi organizada pelo Grupo Desportivo e Cultural do Rio Seco, com os apoios da câmara municipal e junta de freguesia de Castro Marim. Foram apresentados alguns dos melhores tintos daquela área do sotavento algarvio, tendo deixado aos provadores e comensais a difícil tarefa de escolher os cinco primeiros.

Após um trabalho intenso de degustação, através de provas cegas, foi decidodo atribuir o primeiro lugar a Maria Antonieta Rodrigues Madeira Cipriano, de Vila Real de Santo António.

- Publicidade -

Os outros dois lugares do “pódio” foram atribuídos a Rogério da Conceição Fernandes, da Corte António Martins (V.R.S.A), e a Henrique Rodrigues, Rio Seco (Castro Marim), segundo e terceiro classificados, respetivamente. Seguiram-se Manuel José Cavaco, de Altura, quarto classificado, e Joaquim Manuel Peres Gonçalves, da Pedra Arrancada (Altura), quinto classificado.

A “Festa da Prova dos Vinhos Caseiros”, que constitui já um êxito no concelho de Castro Marim, foi acompanhada de um espetáculo de fado pela jovem fadista Nádia Catarro, acompanhada à guitarra por Jorge Franco e na viola por Aníbal Vinhas.

Para Luís Godinho Gomes, presidente do Grupo Desportivo do Rio Seco, a realização da quinta edição “foi muito positiva pela elevada participação de produtores de vinho, mas também pela qualidade e diversidade dos vinhos apresentados a concurso”.

“Isto prova que nos concelhos de Castro Marim e Vila Real de Santo António produzimos dos melhores vinhos da região, sendo um incentivo para continuarmos a apurar a qualidade dos nossos néctares frutados. Gostaria ainda, de deixar uma palavra de agradecimento à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia de Castro Marim, pelo apoio concedido e por acreditarem na qualidade dos nossos vinhos”, acrescentou o dirigente.

Por seu turno, o vereador Nuno Pereira, da Câmara Municipal de Castro Marim, congratulou-se pela “magnífica realização” do Grupo Desportivo do Rio Seco, tendo realçado a importância do evento para “uma melhoria da qualidade dos nossos vinhos, mas também pelo aparecimento de novas castas que vão, decerto, enriquecer e valorizar a produção vinícola na região algarvia”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.