Castro Marim questiona Governo sobre rotunda na Praia Verde

ouvir notícia

O Município de Castro Marim enviou uma carta ao Governo a questionar a razão do impedimento por parte da Infraestruturas de Portugal da construção provisória da rotunda no cruzamento da Praia Verde, na Estrada Nacional 125, anunciou a autarquia.

Em causa está também a autorização a uma cadeia de supermercados da construção de outra rotunda, “logo a escassas centenas de metros”, em Altura, junto ao novo ALDI.

A decisão da construção provisória de uma rotunda na entrada da Praia Verde foi revogada pela Infraestruturas de Portugal há cerca de ano, “depois de já ter emitido parecer favorável” e “com todos os compromissos cumpridos, com material adquirido e com a contratualização da empreitada já efetivada”, refere a Câmara Municipal de Castro Marim em comunicado.

- Publicidade -

A autarquia exige uma “justificação adequada” para a “incoerência do volte-face” após a autorização da Infraestruturas de Portugal para a construção da rotunda do ALDI, manifestando também “um profundo desrespeito para com os algarvios do sotavento, ao continuar o estrangulamento automóvel neste cruzamento, nos meses de verão, onde todos os anos acontecem vários acidentes”.

O Município de Castro Marim admite que vai continuar a responsabilizar o poder central “por eventuais acidentes que possam ocorrer naquele perigoso cruzamento”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.