Castro Marim revela segredos de uma boa cataplana

ouvir notícia

.

Apesar da cataplana de marisco ser a mais procurada, os restaurantes aderentes da Festa da Cataplana estão a preparar também cataplanas de polvo, bacalhau, tamboril, cabrito e lombinho de porco. Tudo para agradar a todas as bocas, salienta a vereadora Filomena Sintra, frisando que este evento potencia os recursos instalados e atrai muitos turistas

Os segredos da Cataplana, um dos mais afamados pratos regionais, regressam ao concelho de Castro Marim na quarta edição da Festa da Cataplana, uma iniciativa da câmara municipal, que dinamiza o território a partir do próximo dia 17 até ao final do mês de junho.

“A Festa da Cataplana pretende promover e fomentar a economia e a gastronomia locais, atraindo os visitantes que já procuram Castro Marim pela qualidade das suas praias, mas também um público diferenciado, que procura a qualidade e o diferencial gastronómico, impulsionando a dinâmica económica antes do pico do verão, normalmente nos meses de julho e agosto”, salienta a autarquia, frisando que este evento “contribui também para a afirmação do nome de Castro Marim e impulso da economia local”.

- Publicidade -

Os 13 restaurantes aderentes vão apresentar, pelo menos, dois tipos de cataplana, com preços atrativos. Apesar da de marisco ser das cataplanas mais procuradas, os restaurantes estão a preparar também cataplanas de polvo, bacalhau, tamboril, cabrito e lombinho de porco.

“Ao sol e à praia, Castro Marim é um concelho que agrega uma rica e diferenciada gastronomia. A Festa da Cataplana é uma forma de potenciar os recursos instalados e atrair mais turistas neste mês de transição do pico turístico”, realçou a vice-presidente e vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra, concluindo que “é ponto de honra associar a todas estas campanhas o sal e a flor de sal de Castro Marim”.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.