Castro Marim: Rio Seco vai ser palco de prova de vinhos caseiros

ouvir notícia

.

O Grupo Desportivo e Cultural do Rio Seco organiza, este sábado, a partir das 19h00, uma “prova cega” de vinhos caseiros elaborados por mais de 40 produtores do concelho de Castro Marim e de municípios vizinhos.

A “prova cega” consiste em ocultar do provador os dados relativos à origem, marca, ano de colheita e produtor do vinho em causa, sendo uma forma mais justa de avaliação, já que todos os vinhos partem em igualdade de circunstâncias, sendo uma prova mais imparcial e eficiente. Uma espécie de “prova sem rede”.

Os vinhos serão avaliados durante o jantar e os dez primeiros entrarão em concurso para serem avaliados por um júri. Há prémios para os cinco primeiros classificados.

- Publicidade -

A “prova cega” de vinhos caseiros vai ser acompanhada ao som do fado e da música portuguesa, na voz de Elsa Jerónimo, e conta com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Castro Marim.

Para mais informações ou reservas para o jantar convívio, pode contactar o Grupo Desportivo do Rio Seco através de telefone (962 970 083).

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.