Castro Marim: Trabalhadores vão ter 25 dias úteis de férias

A Câmara Municipal de Castro Marim já assinou o acordo coletivo de trabalho (ACT) que permitirá a reposição de vários direitos, retirados aos trabalhadores aquando da crise financeira em Portugal.

Em causa estão o usufruto de 25 dias úteis de férias, o gozo do dia de aniversário, o gozo do Dia de Carnaval, a dispensa de serviço em caso de funeral de parentes de terceiro e quarto grau, a redução do período experimental do contrato de trabalho para metade e a possibilidade de chegar às 200 horas anuais de trabalho extraordinário.

“Este acordo de trabalho vem promover um maior equilíbrio entre a vida pessoal e familiar e a atividade profissional, procurando o bem-estar de todos e uma maior motivação profissional”, refere o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

Além do edil, estiveram presentes no ato de assinatura os representantes da Direção Nacional do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), Paulo Gonçalves e Henrique Vilalonga, bem como o representante da Direção Regional e da Comissão Sindical do STAL, Nuno Emídio.

pub

 

 

 

pub

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste