Castro Marim: Três praias têm galardões Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade Ouro

ouvir notícia

.

Três das praias de Castro Marim (Alagoa/Altura, Praia Verde e Cabeço) conquistaram novamente três galardões de qualidade atribuídos a zonas balneares (Bandeira Azul, Bandeira Praia Acessível e Qualidade de Ouro).

Recorde-se que o concelho de Castro Marim ganhou este ano uma nova praia, a Praia de Verdelago, situada entre a Praia Verde e a Praia de Altura, e que ainda não foi candidatada a estas distinções.

A conquista destes galardões “é resultado de um trabalho rigoroso e exigente da Unidade Orgânica de Administração Urbanística, Ambiente e Serviços Urbanos, que se objetiva em promover a informação e educação ambiental, a qualidade da água, a gestão ambiental, a acessibilidade e a segurança e serviços das praias – postos de socorro e sinalização/informação”, explica o presidente da autarquia, Francisco Amaral.

- Publicidade -

De referir que o galardão da Bandeira Azul voltou a ser hasteado nas praias de Castro Marim em 2014, e agora pelo quinto ano consecutivo, depois de 10 anos sem a atribuição desta distinção.

“São marcas distintivas, que reconhecem a qualidade de excelência das nossas praias e que nunca deviam ter sido afastadas”, sublinha o autarca, acrescentando que a estas valências se juntam “outras iniciativas de âmbito desportivo e cultural que nos tornam mais competitivos e atrativos, como a atuação informal da Banda Musical Castromarinense, num registo de ‘flash mob’, ‘workshops’ ambientais para as crianças e animação desportiva”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.