Castro Marim: UHF animam festas da Altura

ouvir notícia

A banda liderada por António Manuel Ribeiro está a celebrar 35 anos

Muita música e uma feira de artesanato durante quatro dias, nas festas que começam esta sexta-feira naquela localidade do concelho de Castro Marim

.

A banda “rock” portuguesa UHF é a cabeça de cartaz da animação musical das Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria, que decorrem na freguesia da Altura, concelho de Castro Marim, a partir de amanhã, sexta-feira, e até segunda-feira.

- Publicidade -

Estas festas, fundadas no espírito da fé, têm início na sexta-feira, às 19h30, com a abertura da 14.ª Feira de Artesanato de Altura, no parque de estacionamento. Trata-se de uma mostra de artes e ofícios tradicionais, incluindo algumas das melhores especialidades da doçaria do Algarve. Ao mesmo tempo, haverá uma arruada pela Banda Musical Castromarinense.

Ao cair da tarde, a música toma conta do palco das festas ao som do acordeão, do grupo Coral de Altura e dos cantares etnográficos de Castro Marim. A noite termina com participação do grupo “Ahi Nama”.

No sábado, o dia é dedicado às manifestações religiosas que incluem a recitação do Terço Mariano e a celebração da eucaristia na Igreja de Altura, durante a qual será inaugurada a Paróquia do Imaculado Coração de Maria.

Ainda no sábado, mas às 19h00, realiza-se a procissão em honra do Imaculado Coração de Maria, que como manda a tradição irá percorrer as ruas da localidade, saudando os fiéis. A fechar este dia, às 22h30, acontece o concerto com os UHF, que este ano assinalam os 30 anos de existência.

No domingo, além da feira de artesanato, o dia será dominado pela música e pela atuação do grupo de dança “Arutla”.

As celebrações das Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria encerram na segunda-feira, 10 de junho, “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesa”, com as comemorações do 40.º aniversário do Clube Recreativo Alturense, onde o destaque vai para a prova de atletismo “Memorial Adílio Gomes”.

As festas da Altura são uma organização conjunta da Câmara Municipal de Castro Marim, da Paróquia de Altura e do Clube Recreativo Alturense

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.