Castro Marim vai eliminar todas as antenas de televisão

ouvir notícia

Projeto da autarquia custará 100 mil euros e permitirá à população ter acesso gratuito por cabo a quatro canais portugueses e a 20 canais espanhóis

As antenas de televisão vão desaparecer da paisagem urbana da vila de Castro Marim. A Câmara Municipal tem em curso um projecto de remoção das antenas dos telhados das casas, que custará 100 mil euros e deverá estar concluído no próximo mês de junho.

Esta operação, a cargo da empresa ZON, vai permitir aos residentes da vila histórica terem acesso gratuito, por cabo, aos quatro canais portugueses (RTP1, RTP2,SIC e TVI) e a, aproximadamente, 20 canais espanhóis. A desmontagem da totalidade das antenas existentes nos fogos, bem como as taxas de ligação e os equipamentos colectivos e individuais, necessários à disponibilização dos actuais canais em sinal aberto, serão suportados pela Câmara Municipal.

- Publicidade -

Os trabalhos de desenvolvimento da rede por cabo decorreram em 2009 e 2010, estando, agora, reunidas as condições para que as ligações às casas possam ser efectuadas. Os responsáveis autárquicos frisam que o processo “terá carácter de obrigatoriedade” e está inserido “no âmbito da política de recuperação e valorização do património histórico, realizada na sede do concelho e de que são exemplo as intervenções realizadas no Forte de São Sebastião, na Colina do Revelim de Santo António e as projectadas para o Castelo, da vila de Castro Marim”.

De acordo com a autarquia, o referido investimento insere-se também numa política mais vasta de reabilitação urbana e valorização paisagística da vila de Castro Marim levada a cabo pela câmara municipal, no seguimento das requalificações da Envolvente Norte, da Entrada Poente, Envolvente da Escola Primária, Envolvente do Bairro Celorico Drago, Espaços Exteriores da Envolvente da Biblioteca Municipal, Envolvente dos Largos da Conceição e de Santo António, Requalificação das Voltas do Castelo e Acesso ao Cemitério.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.