Castro Marim vai gastar 250 mil euros na área da Educação

ouvir notícia

.

Os apoios incluem material escolar, alimentação, atividades extra curriculares e bolsas de estudo

.

A Câmara Municipal de Castro Marim prevê gastar este ano cerca de 250 mil euros em despesas com a área da educação durante o ano letivo 2012/2013.

- Publicidade -

No novo ano letivo, que se iniciou no mês de setembro, a autarquia castro-marinense vai continuar a apoiar, e nalguns casos aumentar, os subsídios para auxílios económicos aos alunos carenciados do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico, inseridos nos escalões A e B, destinados à aquisição de material escolar.

No campo da alimentação escolar, outra das competências do município em matéria de ação social, a câmara municipal, com a participação da empresa municipal NovBaesuris, irá fornecer refeições aos alunos do pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, no valor de 22 mil euros.

No que se refere às atividades extra curriculares (AEC), aquela edilidade garante aos alunos do 1.º Ciclo o ensino da música, do inglês e da atividade física e desportiva. Refira-se que estas atividades decorrem nas escolas de Castro Marim desde 2006 e que aquela autarquia foi uma das primeiras no Algarve a realizar ações naquele âmbito.

Ao nível dos apoios educativos há também a sublinhar a atribuição das bolsas de estudo, aos alunos do ensino secundário e superior do concelho, para o ano letivo de 2012/2013. “A situação de carência das famílias castro-marinenses não pode constituir um óbice para que os alunos deixem de prosseguir ou completar com sucesso os seus estudos”, frisam os responsáveis autárquicos.

Para a Câmara Municipal de Castro Marim, a atribuição dos apoios escolares indicados “espelha, de forma clara e inequívoca, as preocupações que o executivo municipal possui face à comunidade escolar local, no sentido de termos alunos mais preparados e um ensino de maior qualidade”.

Recorde-se que o parque escolar do concelho de Castro Marim está considerado como um dos melhores da região algarvia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.