Castro Marim vai homenagear mães com tributo a Paco de Lucía

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Castro Marim vai homenagear as mães com o lançamento do livro “Lucía” e um concerto de tributo a Paco de Lucía, no dia 2 de maio, anunciou a autarquia.

“Lucía” é um livro infantil inspirado na mãe de Paco de Lucía, escrito por Pedro Seromenho e ilustrado por Elias Gato, cuja apresentação vai decorrer no Dia da Mãe, pelas 17:00, no Memorial Paco de Lucía, no Monte Francisco.

Esta obra será posteriormente levada a agentes educativos e alunos, com o objetivo de “levar as heranças e enlaces culturais que Paco de Lucía imprimiu na sua musicalidade, mas também criando um lugar de reflexão sobre o plano da igualdade de género e a importância e o lugar da maternidade na nossa sociedade”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

Após a apresentação do livro, vai decorrer um tributo a Paco de Lucía com um concerto de Pedro Jóia Trio, que será transmitido através da internet em direto da página de Facebook da Câmara Municipal de Castro Marim e do programa cultural Bezaranha.

Paco de Lucía tinha as suas raízes em Castro Marim, mais propriamente no Monte Francisco, que era a terra onde nasceu a sua mãe, Lucía Gomes.

Durante a sua carreira, homenageou as suas raízes com os álbuns “Castro Marín”, de 1981 e “Luzia” de 1998.

Em 2017 nasceu o Festival de Lucía, uma homenagem ao artista e às mulheres, “reconhecendo a memória da mãe de Paco e dando-lhe uma nova e viva voz, trazida pela nossa fadista Mariza, madrinha e embaixadora da iniciativa”, acrescenta a autarquia.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.