Castro Marim vai ser “Palco do Acordeão” esta sexta-feira

ouvir notícia

.

A Praça 1.º de Maio, em Castro Marim, recebe esta sexta-feira, a partir das 21h30, a 12.ª edição da iniciativa “Palco do Acordeão”, que visa a promoção da musicalidade deste instrumento, fundido com as raízes da cultura algarvia.

As honras de abertura cabem à Escola de Acordeão de Castro Marim, que é hoje uma referência regional e nacional no ensino deste singular instrumento musical, contando nas suas fileiras com alunos daquele concelho, mas também dos municípios de Mértola, Alcoutim, Vila Real de Santo António, Tavira e até de Ayamonte (Espanha).

O Festival Internacional do Acordeão marca a segunda parte do “Palco do Acordeão”, com a atuação de reconhecidos acordeonistas: Tino Costa, Iuri Chiforisin, Manuel Matias, Helder Barracosa, José Gabriel, Jaime Gomes, Sérgio Conceição, Valter Romeira, Pedro Constâncio, Joao Saboia, Hugo Madeira e Vitalino Custódio.

- Publicidade -

Trata-se de uma organização da Associação Mito Algarvio, do Centro de Cultura e Desporto (CCD) da Câmara Municipal e da Câmara Municipal de Castro Marim.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.