Castro Marim vai ter novo hotel rural de quatro estrelas

ouvir notícia

O concelho de Castro Marim vai ter um novo hotel rural, intitulado The Prime Praia Verde, localizado na zona do Vale da Velha, entre o cruzamento da Praia Verde e São Bartolomeu, anunciou a autarquia.

Este empreendimento turístico integrado “numa área de excelência, entre a serra e o mar” será valorizado e ampliado de uma área já construída, na modalidade de casa de campo.

A nova modalidade de hotel rural de quatro estrelas contará com 42 quartos, quatro suites, um SAL Spa com tanque de água aquecida e piscina ao ar livre, conectado com o sal de Castro Marim através de tratamentos e massagens à base da flor de sal.

- Publicidade -

Os quartos serão inspirados pela natureza circundante, interligados à tradição arquitetónica do Algarve, com a utilização de materiais como a cal, tijoleira e telha Santa Catarina, enquanto a decoração ficará entregue a artesãos locais.

Este hotel rural tem como objetivo “promover a sustentabilidade e a economia local” e terá uma componente gastronómica ligada aos conceitos “farm-to-table” e forno de lenha, recorrendo aos produtores locais.

“Com a mesma orientação e compromisso, irá também recorrer às amenities feitas à base de produtos naturais, sem recurso ao plástico, ou ainda o uso de painéis fotovoltaicos e solares e tanques de reaproveitamento de águas pluviais para rega”, acrescenta a autarquia.

O presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, sublinha o trabalho desenvolvido pelo seu executivo na “desburocratização dos processos de licenciamento e o estímulo à iniciativa privada, que têm promovido o aparecimento de novos investimentos”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.