Castro Martim promove rastreio do cancro da pele

ouvir notícia

.

“Um diagnóstico precoce, seja de que cancro for, aumenta bastante as probabilidades de cura, daí a importâncias destas ações periódicas”, sublinha o médico e presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, ao anunciar que a autarquia vai promover, de 12 a 14 de outubro, um rastreio às doenças dermatológicas, com particular atenção às lesões cancerígenas ou pré-cancerígenas.

De caráter gratuito, esta iniciativa, integrada nas políticas de saúde e ação social do município de Castro Marim, acontece duas vezes por ano, sendo ainda disponibilizados os eventuais tratamentos de lesões dermatológicas.

Os serviços clínicos são prestados pela médica dermatologista Manuela Aguiar e pela enfermeira Cristina Macedo que, voluntariamente, têm colaborado com esta ação, promovendo a descoberta precoce e tratamento atempado de cancros da pele ainda em fase inicial, encaminhados com urgência para o hospital de Faro.

- Publicidade -

“Prevê-se que este rastreio, que decorre em todas as sedes de freguesia – Castro Marim, Azinhal, Odeleite, Altura –, avalie mais de três centenas de castromarinenses”, adianta a autarquia.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.