Cataplana Experience encerra temporada gastronómica do Allgarve

ouvir notícia

A terceira edição do Cataplana Experience está de regresso ao programa Allgarve, num festival que este ano conta com muitas novidades e um novo formato. O evento que tem como mote a cataplana irá decorrer na marina de Vilamoura, de 31 de agosto a 3 de setembro, encerrando a temporada gastronómica do programa Allgarve’11.

Durante estes dias vão realizar-se espetáculos de show cooking e será montado um mercado gourmet com mostra e venda de produtos. À semelhança do que já acontece no Allgarve Goumet de Portimão, também em Vilamoura, na varanda do Hotel Tivoli, haverá demonstrações e degustações de pratos elaborados em cataplana. Todo o festival terá a colaboração e assinatura dos chefs mais referenciados da atualidade, como o chef Luís Baena e o chef Henrique Sá Pessoa.

A entrada no mercado gourmet e no show cooking é gratuita, sendo que no segundo está sujeita a marcações. As degustações de especialidades elaboradas na cataplana têm inicio às 19h00 e término às 00h00.

- Publicidade -

Esta iniciativa visa a promover a cataplana, um utensílio de origem portuguesa e típico da região do Algarve. Com um design único e de enorme potencial e versatilidade, na cataplana poderão ser confecionados os mais tradicionais pratos de cozinha portuguesa, bem como os de vanguarda, permitindo cozer a vapor, fumar e até mesmo elaborar sobremesas.

JA
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.