Especializada em turismo ativo e turismo de natureza, Dana Johnson esteve recentemente no Algarve, a convite da ATA (Associação Turismo do Algarve). Depois dos EUA, do México e de El Salvador, foi a vez do Algarve receber a palestra que tem como objetivo potenciar e melhorar as vendas deste segmento.
O consumidor está diferente e o seu comportamento é totalmente distinto desde há uns anos. A referência de amigos e familiares tornou-se fundamental na tomada de decisão, bem como a confiança no produto e no seu promotor. A maioria dos comentários e posicionamento SEO são comprados por quem pode, e não por quem faz o melhor trabalho. Assim o explica Dana Johnson, guru em turismo ativo e turismo de natureza, garantindo que “compreender e cativar turistas mediante a sua personalidade se está a tornar-se essencial”.
Dana Johnson viajou até ao Algarve para apresentar aquela que considera ser uma “expedição entre o corpo e a mente do turista de aventura” e partilhou com os presentes a melhor e a mais rápida forma de ganhar a sua confiança e fechar a venda.
Segundo a especialista, no que toca às viagens, há muitas reações fisiológicas que ocorrem e que a podem tornar memorável. A aplicação da psicologia e da fisiologia ao negócio só pode trazer vantagens e foi esse ensinamento que partilhou com os presentes – decisores e diretores de referência no setor.
“Esta foi, sem dúvida, uma ação de sucesso e terá repercussões no futuro na forma como trabalhamos o Turismo Ativo e Natureza, na região”, explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA.
“A partilha destes conhecimentos veio reforçar a vasta experiência dos nossos associados que agora terão mais uma ferramenta que lhes permitirá potenciar e melhorar as vendas deste nicho”, conclui.
A Associação Turismo do Algarve (ATA) é uma entidade sem fins lucrativos, cuja missão principal é a promoção e divulgação turística do Algarve e dos seus produtos regionais (Sol & Mar, Golfe, Natureza e Turismo de Negócios). Promove o destino através do estudo, preparação e desenvolvimento de ações específicas nos mercados externos e também através da sincronização entre entidades públicas e privadas para a definição de objetivos e estratégias comuns de promoção no estrangeiro.
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