Catorze dos 60 bombeiros florestais a contratar em breve vêm para Loulé

ouvir notícia

Loulé é o concelho do País que vai contratar mais sapadores bombeiros florestais num concurso público aberto esta sexta-feira, de acordo com aviso publicado no Diário da República.

Dos 60 lugares a concurso, um total de 14 serão atribuídos àquele concelho algarvio, ficando os restantes 46 para os concelhos de Paredes de Coura (sete), Cabeceiras de Basto (seis), Vila Pouca de Aguiar (três), Guarda (um), Marinha Grande (quatro), Viseu (cinco), Proença-a-Nova (seis), Santarém (10), Portalegre (quatro).

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) abriu um concurso para 60 postos de trabalho da categoria de sapador bombeiro florestal da Força de Sapadores Bombeiros Florestais.

- Publicidade -

“Está aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da publicação do presente aviso no Diário da República, o concurso externo de ingresso para constituição de relações jurídicas de emprego público, destinado ao preenchimento de 60 postos de trabalho da categoria de sapador bombeiro florestal da Força de Sapadores Bombeiros Florestais do mapa de pessoal do ICNF na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado”, lê-se no documento.

Segundo o aviso, a prestação de trabalho na Força de Sapadores Bombeiros Florestais é organizada de forma a assegurar o serviço durante 24 horas por dia, ficando os sapadores bombeiros florestais integrados na Força de Sapadores Bombeiros Florestais, dependentes do Comando Nacional.

Entre os vários requisitos de admissão, os candidatos têm de ter idade inferior a 25 anos, habilitações literárias mínimas o 12.º ano de escolaridade e o cumprimento das leis de vacinação obrigatória.

Os sapadores bombeiros florestais desempenham funções de ações de silvicultura, de manutenção de proteção de povoamentos florestais, beneficiação de infraestruturas de defesa da floresta e de apoio à gestão florestal, de sensibilização às populações para as normas de conduta em matéria de proteção florestal, nomeadamente no âmbito do uso do fogo, da limpeza das florestas e da fitossanidade, de vigilância da florestas e combate a incêndios.

A Força de Sapadores Bombeiros Florestais do ICNF para prevenção e defesa dos espaços florestais foi criada em 2019.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.