Cavaco Silva doa 5 mil livros à Biblioteca de Loulé

ouvir notícia

.

Foi assinada ontem, no Palácio de Belém, a ata de entrega da primeira remessa de livros da biblioteca pessoal de Aníbal Cavaco Silva à Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé.

Esta cerimónia contou com a presença do chefe de Estado, do presidente da autarquia, Vítor Aleixo, e dos responsáveis dos Serviços de Documentação e Arquivo da Secretaria Geral da Presidência da República, Pina Falcão, e da Biblioteca e Arquivo da autarquia louletana, Rita Moreira, signatários do documento.

No total serão mais de 5 mil livros que o Presidente da República, natural do concelho de Loulé, doou àquela biblioteca e que irão integrar uma nova ala do edifício, designada por “Fundo Aníbal Cavaco Silva”.

- Publicidade -

Vítor Aleixo deixou expressa a vontade de poder contar com a presença de Cavaco Silva na inauguração do espaço, altura em que será formalizada esta doação, através de um protocolo. Neste espaço ficará exposta parte da biblioteca doada pelo chefe de Estado, sendo que a restante permanecerá em depósito.

Os livros doados incidem em áreas como a História, Literatura, Diplomacia, Política ou Economia e todas as obras estarão disponíveis para consulta pública. Foi igualmente cedido ao município louletano um catálogo bibliográfico impresso com a descrição dos livros.

Os técnicos da biblioteca irão agora proceder ao registo e devido tratamento biblioteconómico das obras, para as inserir no seu fundo documental.

Para o presidente da Câmara Municipal de Loulé, esta doação de Cavaco Silva constitui “uma honra e satisfação para os munícipes de Loulé” e a Biblioteca de Loulé “vai ficar mais rica, com um número vasto de obras que abarcam diversas temáticas”.

Refira-se que o fundo documental da Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen é atualmente composto por 90 mil documentos, 71 mil dos quais são livros.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.