Cavaco Silva inaugurou exposição do irmão falecido em Albufeira

ouvir notícia

No passado sábado, o Presidente da República e a primeira dama, Aníbal e Maria Cavaco Silva, marcaram presença na inauguração da exposição “Memórias de Ti”, em homenagem ao falecido irmão do Chefe de Estado. A mostra de António Cavaco Silva está patente na Galeria de Arte Pintor Samora Barros até ao dia 30 de agosto.

“Memórias de Ti” foi o título escolhido para homenagear o percurso artístico de António Cavaco Silva, falecido no passado ano de 2010. A mostra que reúne diversas obras do artista, foi inaugurada no passado dia 6 de agosto, na presença do Presidente da República e sua esposa, e de outros familiares e amigos do pintor.

A exposição que é trazida a Albufeira, a título póstumo, tem um cariz social. Vinte por cento do montante angariado com a venda das obras reverterá a favor da Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer, sedeada em Quarteira. Refira-se que ao longo da sua vida, António Cavaco Silva realizou várias exposições individuais e coletivas, às quais atribuiu uma dimensão de solidariedade.

- Publicidade -

A mostra estará patente na Galeria de Arte Pintor Samora Barros até ao dia 30 de agosto. A galeria encontra-se aberta ao público de segunda a sábado, das 17h00 às 23h00. Encerra aos domingos e feriados.

JA
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.