CBA traz Taça de Portugal de sub-16 para Albufeira

A equipa de sub-16 masculinos do Clube de Basquete de Albufeira (CBA), que conquistou recentemente o terceiro título nacional do clube, ao vencer a Taça de Portugal, foi recebida na semana passada nos paços do concelho de Albufeira.

O jogo decisivo decorreu em Leiria, com o CBA a derrotar na final o BC Vila Real por 55-56, numa partida carregada de emoções.

“Este é o nosso terceiro título nacional e estamos muito orgulhosos por podermos trazer a Taça para Albufeira”, disse na ocasião o presidente da direção do CBA. Marcos Bila frisou ainda que “o clube tem uma componente social vincada e vai continuar a ser ousado no que diz respeito à formação das camadas juvenis”.

Durante a receção, o presidente da Associação de Basquetebol do Algarve destacou que “este título representa o que é construir um projeto, ou seja, na formação é necessário muito trabalho enquanto na liga profissional é necessário capital para comprar matéria-prima”. Eduardo Cruz fez saber que o Algarve tem marcado presença em quase todas as fases finais nacionais. “O basquetebol no Algarve deixou de ser o parente pobre para ser um parente com projeção, com pujança. Em Albufeira, quer o Imortal, quer o CBA ganharam títulos nacionais”, frisou.

O CBA, fundado em 1996, já havia conquistado a Taça Nacional de sub-19 femininos (2001/2002) e a Taça Nacional de sub-18 masculinos (2003/2004).

Tags

pub