CCDR-Algarve mostra bons exemplos de economia e inovação

ouvir notícia

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, vai organizar um seminário sobre “Inclusão, Economia e Inovação Social” esta terça-feira, a partir das 10h00, no seu auditório, em Faro, com o objectivo de sensibilizar os interessados no tema, no âmbito da preparação do “CRESC Algarve 2020” (Programa Operacional Regional do Algarve para o período 2014-2020).

As intervenções estão a cargo de especialistas da prestigiada IES – Social Business School, a primeira escola de negócios focada na inovação e empreendedorismo social. Estes especialistas terminaram recentemente um processo de mapeamento de iniciativas e boas práticas de economia social nas regiões do Norte, Centro e Alentejo, e estão neste momento a desenvolver a mesma iniciativa para a Região do Algarve.

Quem são os empreendedores sociais portugueses? O que fazem e com que meios? Em que sectores actuam? Como conseguem transformar recursos escassos em projectos que mobilizam comunidades? respondem a necessidades sociais e são sustentáveis economicamente? As respostas vão ser apresentadas esta terça-feira, em Faro.

- Publicidade -

A iniciativa destina-se a empreendedores sociais, organizações sociais, setor público, responsáveis e técnicos de ação social das autarquias, ação social em empresas, fundações e universidades, bem como a organizações e pessoas interessadas, de todos os outros setores.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.