CCDR apresenta esta quarta-feira resultados do PO Algarve 21

ouvir notícia

David Santos, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve

Numa altura em que a execução do Pograma Operacional Algarve 21 (fundos comunitários) já ultrapassou a fasquia dos 41 por cento, a CCDR Algarve vai apresentar esta quarta-feira, no seu auditório, em Faro, os resultados e as experiências de sucesso do programa, numa sessão pública que reunirá decisores, especialistas, entidades públicas e privadas e que estará aberta ao público em geral.

A iniciativa começa às 14h30 com uma apresentação a cargo do presidente da CCDR Algarve, David Santos, que efetuará o balanço e divulgará os números chave dos projetos apoiados pelo PO Algarve 21, que se realiza no culminar de um conjunto de iniciativas que marcaram este ano “Maio, Mês da Europa”, o grande evento anual do programa.

Logo a seguir serão apresentados os casos dos beneficiários Algarve Central – uma parceira territorial e um projeto em rede envolvendo os municípios de Albufeira, Faro, S. Brás, Loulé, Olhão e Tavira, as experiências da aplicação da eficiência energética no Hotel Alísios e o caso da melhoria da competitividade na tecnológica Inesting.

- Publicidade -

Refira-se que ainda permanecem abertos 10 concursos no âmbito do apoio às empresas, que se encontram publicitados no “site” do PO Algarve21.

Inserido no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) para o período 2007 – 2013, o PO Algarve 21 atribui apoios provenientes de fundos comunitários para comparticipação de projetos implementados na região, por empresas e beneficiários da administração regional e local.

Recorde-se que a programação de “Maio, Mês da Europa” arrancou com sessões de esclarecimento do SIALM – Incentivos de Apoio Local a Microempresas em várias localidades do interior do Algarve e com as comemorações do Dia da Europa, dia 9 de maio, este ano no concelho de Alcoutim.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.