CCDR apresenta iniciativas para apoiar empresas do turismo em 2018

ouvir notícia

.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve é o representante na região da Enterprise Europe Network (EEN), uma iniciativa da Comissão Europeia que consiste na maior rede do mundo de serviços de apoio à inovação e internacionalização de pequenas e médias empresas (PME) e startups.

O grupo de peritos de turismo da Enterprise Europe Network, coordenado por Paulo Bota, da estrutura do EEN na CCDR Algarve, divulgou recentemente um conjunto de iniciativas a desenvolver no próximo ano, potencialmente interessantes para as empresas deste setor.

Entre as iniciativas está a promoção da participação dos clientes da rede nos vários eventos relativos ao mercado turístico chinês, assim como a participação na próxima feira de turismo de Berlin (ITB Berlin – 6 e 7 de março), onde as empresas europeias do setor do turismo poderão agendar encontros bilaterais com operadores turísticos chineses.

- Publicidade -

Os peritos da EEN irão ainda identificar potenciais vias de cooperação entre empresas de turismo e da área criativa, com o objetivo de prestar serviços especializados de apoio à inovação e internacionalização.

A digitalização das PME do setor do turismo é outro dos focos dos peritos para o próximo ano.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.