CCDR participa na organização de eventos de inovação e internacionalização

ouvir notícia

.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, através da rede “Empresa Europa” (Enterprise Europe Network), é um dos organizadores do Encontro Internacional de Negócios (B2B Networking Event), a realizar em Lisboa, no próximo dia 29 de novembro, no âmbito da «Missão para o Crescimento – Portugal», iniciativa da Comissão Europeia.

Mais de 300 empresas e organismos de investigação nacionais já se encontram registados na plataforma eletrónica do Encontro – www.b2match.eu/m4g-portugal – que está ser promovida em toda a União Europeia e diversos países terceiros, de forma a dar o máximo de visibilidade aos perfis de cooperação. Nesta plataforma irá decorrer o cruzamento de interesses comerciais e tecnológicos dos participantes e o pré-agendamento de reuniões bilaterais que terão lugar no dia 29 do próximo mês.

Este é o momento certo para as empresas e unidades de I&D do Algarve, com planos de internacionalização dos seus negócios ou projetos inovadores, encontrarem novos mercados e novos parceiros através da inscrição na plataforma do encontro.

- Publicidade -

II AGE EM ALBUFEIRA

A participação no encontro empresarial não tem custos, tal como o serviço de pesquisa de parceiros internacionais da Enterprise Europe Network, que será apresentado no decurso da II AGE – Feira de Soluções de Emprego & Empreendedorismo de Albufeira (Espaço Multiusos de Albufeira, 23 de outubro de 2013, 9h30-19h00), um evento organizado pelo Município de Albufeira.

Neste espaço estão balcões de atendimento de várias entidades públicas e privadas onde é disponibilizada informação diversificada, desde sistemas de incentivos até ofertas de emprego, soluções para criar o seu próprio emprego e como financiá-lo, oportunidades de empreender, consolidar ou licenciar o seu projeto empresarial, entre muitas outras opções.

É um espaço com soluções para diferentes públicos: empresários, profissionais, desempregados, empreendedores e estudantes.

PROGRAMA HORIZONTE 2020 APRESENTADO NA UNIVERSIDADE

Por último, a CCDR Algarve e o Enterprise Europe Network são parceiros de organização da Sessão de Informação sobre o Programa HORIZONTE 2020, o novo programa comunitário para a investigação e inovação. O evento terá lugar na Universidade do Algarve, Campus de Gambelas (Auditório da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais), no próximo dia 25 de outubro, sexta-feira, pelas 9h30, numa iniciativa da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

O programa comunitário HORIZONTE 2020 é o sucedâneo do 7º Programa-Quadro de I&DT e tem uma forte componente de apoio às Pequenas e Médias Empresas, nomeadamente através de um Mecanismo PME que apoiará os projetos empresariais inovadores desde a ideia inicial até à comercialização dos produtos no mercado, passando pelo desenvolvimento do projeto de investigação/inovação com a ajuda de um coach especializado.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.