CCDR promove concurso de foto sobre impacto da União Europeia no Algarve.

ouvir notícia

Integrado na programação #Maio, mês da Europa e na campanha #EUinmyRegion, prossegue até 31 de julho o concurso de fotografia #ALGARVEisEU, promovido pelo Centro de Informação Europe Direct Algarve (CIED), sediado na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), informou hoje aquela Comissão.

A competição tem uma componente didática ao incentivar a divulgação de forma interativa e exploratória do impacto da União Europeia EU no Algarve.

“Portugal aderiu à UE em 1986 e desde essa data os investimentos realizados na região melhoraram a qualidade de vida dos algarvios e contribuíram para construção de inúmeros equipamentos e infraestruturas e para a dinamização de projetos empresariais e institucionais que criaram valor no Algarve, fomentando a criação de emprego e ajudando famílias mais vulneráveis”, diz a CCDR/Algarve.

- Publicidade -

O concurso procura também afirmar a presença do CIED online, nomeadamente através da rede social Instagram, procurando também construir uma base de dados fotográfica, que poderá ser utilizada para a propagação/manutenção da presença online do CIED; uma prática conhecida também por ‘user generated content’. O aumento do número de seguidores do CIED também será relevante para o propósito deste concurso.

Por último, o concurso enquadra-se na Política de Coesão, principal política de investimento da UE. Está direcionada para todas as regiões e cidades da União Europeia com vista a apoiar a criação de emprego, a competitividade empresarial, o crescimento económico e o desenvolvimento sustentável e a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.