CCDR recebe conferência sobre ordenamento do território e alterações climáticas

ouvir notícia

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, Faro

Evento inaugura o curso de Pós-Graduação de Direito do Urbanismo e da Construção, que decorrerá na CCDR Algarve

.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve e o Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ICJP) associaram-se na realização da conferência “O Ordenamento do Território e as Alterações Climáticas”, que terá lugar na próxima quinta-feira, no auditório da CCDR, em Faro.

- Publicidade -

A conferência visa inaugurar o curso de Pós-Graduação de Aperfeiçoamento em Direito do Urbanismo e da Construção, o qual conta com a coordenação cientifica de Marcelo Rebelo de Sousa, João Miranda e Cláudio Monteiro. Este curso de pós-graduação encontra-se completo e decorrerá nas instalações da CCDR Algarve entre 7 de março e 27 de junho.

Os riscos naturais do território, com expressão particular para as cheias, inundações e erosão costeira, repetem-se ciclicamente mas têm vindo a revelar uma maior frequência e intensidade.

“Atendendo às características geomorfológicas da região do Algarve, é da máxima atualidade a discussão das alterações climáticas e das medidas a tomar em matéria de ordenamento do território, com vista a minorar os efeitos destas ocorrências, razão pela qual se justifica o debate destas temáticas pelos oradores convidados nos painéis da conferência”, explica a organização.

Os oradores convidados no primeiro painel serão Filipe Duarte Santos (FCUL), Miguel de Miranda (Presidente do IPMA) e Nuno Lacasta (presidente do Conselho Diretivo da APA). A moderação será conduzida por David Santos, presidente da CCDR Algarve.

O segundo painel é composto por João Ferrão (ICS-UL), João Pedro Costa (FAUL) e por João Miranda (FDUL), com a moderação de Carla Antunes (Universidade Algarve).

No terceiro e último painel, sob a moderação de João Miranda (FDUL), participarão como oradores Sebastião Brás Teixeira (APA/ARH Algarve), Carla Amado Gomes (FDUL) e Tiago Antunes (FDUL).

As inscrições para participação na conferência são obrigatórias (em www.ccdr-alg.pt) e estão limitadas à capacidade da sala.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.