CDS questiona Governo sobre tempos de espera para ortopedia no hospital de Faro

ouvir notícia

A deputada do CDS-PP Teresa Caeiro questionou ontem a ministra da Saúde sobre os tempos de espera para consulta de ortopedia no hospital de Faro.

Na pergunta enviada à tutela, a deputada do CDS-PP quer que a ministra confirme que os tempos de espera da consulta de ortopedia no hospital de Faro são de 1.090 dias em situação “normal” e de 1.030 dias em situação “prioritária”, e questiona o que justifica este tempo de espera muito acima do previsto na lei.

Os deputados do CDS-PP querem também saber se há mais especialidades na mesma situação nesta unidade de saúde e quais, “se a ministra está em condições de garantir que está a ser assegurado o acesso à saúde e a ser assegurada a qualidade da prestação de cuidados de saúde à população servida pelo hospital de Faro”, e, finalmente, “que medidas estão a ser tomadas para resolver esta situação com a urgência que ela merece, de forma a não colocar em causa a saúde e a vida dos utentes”.

- Publicidade -

De acordo com uma notícia veiculada no “Correio da Manhã” de 8 de janeiro de 2019, há listas de espera para consultas que ultrapassam os mil dias.

É o caso da consulta de ortopedia no hospital de Faro, cujos tempos de espera são de 1.090 dias em situação “normal” e de 1.030 dias em situação “prioritária”.

O CDS-PP considera que “estes tempos de espera, muito acima dos previstos por lei, representam extrema gravidade e são fonte de preocupação, uma vez que existem problemas de saúde que exigem um diagnóstico atempado, por forma a não colocar em perigo a vida de ninguém, seja criança ou adulto”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.