CDU confirma Álvaro Leal em Vila Real Sto António

ouvir notícia

.

Álvaro Leal vai ser o candidato da CDU à presidência da Câmara de Vila Real de Santo António e José Cruz encabeçará a lista à Assembleia Municipal, anunciou esta semana aquela força política que reúne PCP e Os Verdes.

O candidato à Câmara substituiu José Cruz como vereador da oposição, no início deste ano, e, tal como o Jornal do Algarve tinha noticiado, perfilava-se como primeiro da lista da CDU à Câmara naquele concelho.

Álvaro Leal é informático de profissão, casado, natural de Vila Real de Santo António, tem 44 anos e trabalha na Câmara Municipal de Castro Marim. É membro da Comissão Concelhia de VRSA do PCP e também formador no concelho de VRSA.

- Publicidade -

Em anteriores mandatos, esteve eleito na Assembleia Municipal de VRSA e tem acompanhado com regularidade o trabalho autárquico da CDU. Tem vasta experiência como dirigente associativo, em várias coletividades e associações.

Por seu turno, José Cruz é bancário de profissão, informático e jornalista, casado, terá 70 anos à data do acto eleitoral. Já desempenhou no município de Vila Real de Santo António o cargo de presidente da Assembleia Municipal, adjunto do presidente da câmara numa presidência CDU e vereador, tendo sido, no início da sua carreira de trabalhador, funcionário da autarquia.

Foi vice-presidente da Assembleia Geral da Comunidade Intermunicipal do Algarve e presidente da Assembleia Geral da Associação Odiana. Foi deputado do PCP na Assembleia da República.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.