CDU contra instalação de centro de tratamento de resíduos em Loulé

“É um assunto complexo , que envolve não só o licenciamento urbanístico como o pronunciamento das entidades que tutelam os resíduos”, salienta a CDU, que considera que o descontentamento demonstrado pelas populações “merece esclarecimento por parte das entidades competentes”.

A CDU considera que a localização destas atividades económicas devem ser previstas no âmbito do PDM, e a zona para onde foi apresentada a proposta no edifício industrial das pedreiras do Manuel Joaquim Pinto – Barra Brita, consta em termos do PDM como sendo para exploração de areias e materiais correlativos com essa atividade.

Face ao que se conhece, a CDU “rejeita a utilização daquele espaço, ou de qualquer outro no concelho, para o tratamento de resíduos. A CDU relembra que o concelho de Loulé já comporta vários aterros sanitários como acontece na Cortelha e já aconteceu em Almancil, junto ao Estádio do Algarve”.

A CDU aguarda mais esclarecimentos sobre o assunto e propõe que o executivo camarário inquira junto das outras entidades licenciadoras para averiguar se não há mais licenças solicitadas.

“A população do concelho de Loulé pode contar com a CDU nesta luta”, conclui.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

+ Populares

- Publicidade -castro-marim-santos
- Publicidade-spot_img

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste