CDU/São Brás questiona autarquia acerca de apoios ao associativismo

ouvir notícia

A CDU de São Brás de Alportel enviou várias questões ao município acerca dos apoios ao associativismo em tempo de pandemia de COVID-19, alertando que “muitas associações estimam já paragens para os próximos seis meses a um ano”, referiu o partido. 

A atual pandemia veio cancelar vários eventos e iniciativas das associações, que contribuíam para a subsistência das mesmas, tornando a situação “particularmente gravosa” principalmente para aquelas que “têm uma componente formativa” segundo a CDU de São Brás de Alportel, em comunicado. 

O partido alerta ainda para o alegado incumprimento por parte da Câmara Municipal de São Brás de Alportel na transferência de mais de 440 mil euros para 19 associações ao longo do ano, uma vez que “no mês de abril a autarquia não terá transferido as verbas acordadas, para, pelo menos, parte das associações, o que terá gerado dificuldades na gestão das mesmas, levando mesmo a eventuais incumprimentos por parte daquelas de obrigações assumidas”. 

- Publicidade -

A CDU defende que as associações “não podem ainda assim ser tratadas como uma massa homogénea, sendo que todas as decisões quanto aos protocolos celebrados deveriam, em primeira instância, ser discutidas com as mesmas e sempre tendo em conta a natureza daquelas”, pode ler-se na nota. 

O aumento do valor protocolado com algumas associações é uma das sugestões do partido, “de modo a apoiar as mesmas numa altura em que vêm grande parte dos eventos em que participariam ser cancelados”, conclui o partido. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.