CEAL e NERA dirigem palavra de esperança aos empresários e jovens

ouvir notícia

As associações empresariais do Algarve, CEAL e NERA, confessam que estão muito preocupadas com a situação atual da economia regional, que estão a ter consequências negativas a nível de crescimento e do emprego.

Porém, as associações consideram que, “manifestações negativas, e a repetida insistência em aspetos menos positivos da realidade regional, só contribuem para uma crescente falta de confiança dos agentes económicos, das empresas e dos seus colaboradores”.

Em alternativa, a CEAL e o NERA sugerem que se deve insistir “na valorização das potencialidades da região, em todos os seus setores – do turismo, à agricultura, à indústria, ao comércio, mar, etc. – e devem ser valorizados todos os projetos e iniciativas que tragam emprego e desenvolvimento, (que os há), bem como numa melhor coordenação das relações do poder local e das entidades regionais com as associações empresariais”.

- Publicidade -

Por último, as associações empresariais deixam uma “palavra de esperança” para todo o tecido económico do Algarve e para os jovens. Isto porque, apesar das dificuldades, ambas acreditam que a região vai conseguir ultrapassar os obstáculos que condicionam o funcionamento da atividade económica e o seu desenvolvimento.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.